6 DICAS PARA COMEÇAR A REDUZIR O LIXO DA TUA CASA HOJE!

6 DICAS PARA COMEÇAR A REDUZIR O LIXO DA TUA CASA HOJE!

COMPRE DO LOCAL

Comprar vai reduzir meu lixo? NÃO! O que eu quero deixar claro aqui é que, quando você PRECISAR adquirir algum produto/ serviço – que seja de quem está mais perto de você!

Tu já pensou quanto lixo e quanta poluição a menos isso gera? Menos transporte de matéria-prima ou até mesmo do produto final resulta em menos poluição, menos embalagens.

É menos energia e menos água para esse produto chegar até você – menor impacto ambiental. E se essa marca tiver medidas sustentáveis, melhor ainda!

GARIMPE EM BRECHÓS

É aquele ditado – O mais verde é aquele que já existe! Os brechós são sinônimo de estilo, sustentabilidade e exclusividade. Comprando peças de roupa de brechó você vai estar ressignificando o ato de consumir e, pode ter certeza – a experiência dessa escolha é transformadora!

CONSERTE AO INVÉS DE JOGAR FORA

Pare pra pensar, agora, quantas SAPATARIAS você conhece que estão SUPER EM ALTA por aí? NENHUMA, né? Estragou – jogou fora e comprou outro. Mas você sabia que, mesmo que não tiver mais conserto, você pode tentar customizar (tem tanta ideia online que você não vai saber qual escolher!) ou até mesmo dar um novo uso para aquela peça de roupa que chegou no fim da sua vida útil. Uma camiseta velha pode virar um paninho de limpeza, por exemplo.

TENHA SEU KIT REUTILIZÁVEL

Nada como reduzir o lixo do que ter seus próprios itens reutilizáveis para o dia a dia. O ato de utilizá-los acaba se tornando um hábito! Aqui na Nikitenko temos várias opções e dicas pra você iniciar essa etapa!

DIGA NÃO AO PLÁSTICO DE USO ÚNICO

É aquela colher, aquele copo do café, a famosa sacola plástica. Outro hábito que, uma vez adquirido, você não vai mais abandonar!

DESCASQUE MAIS, DESEMBALE MENOS

Somos aquilo que consumimos, e essa história conta, principalmente, para as coisas que a gente come. Quanto mais natural, melhor!

 

Vamos, Juntxs?

 

Foto: Adrian Limani

This Post Has One Comment

  1. film

    Great post! We will be linking to this particularly great post on our site. Keep up the good writing. Agneta Stevie Milstone

Deixe uma resposta